Como vender o seu conhecimento pela internet e construir um negócio rentável?

Capa a Importancia da Construcao da Autoridade
A importância da construção da autoridade
31 de maio de 2019

Muitos empreendedores já descobriram como vender o seu conhecimento pela internet e construir um negócio rentável. E você?

Sabendo que existem milhões de funcionalidades dentro da internet, é quase que inimaginável que as empresas ainda estejam longe de utilizar essa ferramenta como forma de vender conhecimento.

A tendência da web é aproveitar as novas oportunidades de negócios que estejam relacionadas à educação e transformar em uma fonte de renda. 

Isso já é possível para uma série de segmentos, como cursos de idiomas, maquiagem, coaching, etc. Quer saber como vender o seu conhecimento pela internet e construir um negócio rentável? Continue lendo este artigo.

Educação + Tecnologia = Negócio Rentável

Essa é a fórmula básica para utilizar os benefícios que internet proporciona a qualquer negócio que deseja se tornar rentável.

Vender produtos e serviços já se tornou rotineiro e vemos muitas empresas mudando a forma de se apresentar para os clientes, o que não é errado. Isso é perfeito para alcançar o maior número de clientes qualificados e atraí-los ao seu negócio.

Mas quando falamos sobre vender conhecimento, é algo muito maior, pois esta é uma estratégia que pode trazer benefícios para quem adquire e para quem ensina.

Porém, para ter sucesso e aproveitar essa oportunidade não basta apenas gravar um curso de qualquer jeito e publicar em alguma plataforma.

O planejamento de como vender o seu conhecimento pela internet vai muito além disso. É preciso saber estratégias de vendas online, desenvolver um posicionamento no mercado, gerando autoridade para conseguir transformar o seu negócio em algo rentável.

Como você pode vender o seu conhecimento na internet?

Como-Voce-Pode-Vender-o-Seu-Conhecimento-na-InternetVocê provavelmente já pesquisou algum assunto no Google, certo? E também já sabe o quão ele é importante para o mundo corporativo, não é mesmo?

Além disso, com o crescimento das redes sociais, é quase impossível deixar o seu negócio fora delas (mas muitos ainda encaram Facebook e Instagram como algo de adolescentes e evitam qualquer associação comercial com elas).

O que poucos sabem é que explorar as oportunidades para vender o seu conhecimento pela internet e construir um negócio rentável têm se tornado realidade para muitas empresas.

Por exemplo, uma Youtuber que tem um canal que fala sobre dicas de maquiagem, pode criar um curso online em cima do seu conhecimento, ensinando todo o passo a passo de cada procedimento.

Os módulos podem ter diferentes tipos de maquiagens como: festa, artística, básica para o dia a dia, etc.

Novamente reforçamos que, antes de sair por aí gravando e publicando, é necessário prestar atenção em alguns elementos fundamentais:

  • Faça um planejamento de todo o curso online, incluindo módulos, etapas, e-books, planilhas, etc;
  • Estude o seu público-alvo;
  • Faça uma pesquisa para entender qual é a real necessidade do público em relação ao seu produto digital;
  • Verifique o quanto de investimento você tem disponível para fazer uma campanha de divulgação e aquisição de clientes;

Um ponto importante a ser destacado é que você precisa ter em mente é que este processo pode ser demorado, principalmente quando o projeto será lançado do zero.

Algo que pode te deixar mais confortável é saber que vender o seu conhecimento é algo tangível para construir um negócio rentável.

Vantagens em vender o seu conhecimento

A maior vantagem de apostar nessa modalidade é conseguir fazer dinheiro sem precisar investir em um escritório ou equipe. Você pode fazer isso sem sair de casa!

Além disso, ter o seu próprio negócio estabelecido e gerando renda é muito gratificante, já que você pode controlar o seu tempo, fazendo o seu próprio horário, tornando o seu próprio chefe.

Caso precise de um espaço mais diferenciado para melhorar a sua criatividade, poderá trabalhar remotamente. Isto é, de qualquer lugar do país, durante uma viagem, em um café, ou qualquer lugar que tenha acesso fácil à internet.

Entender que é possível vender o seu conhecimento pela internet e construir um negócio rentável te faz explorar talentos que você jamais imaginou que teria e o melhor, dá para criar conteúdos incríveis para os seus alunos baseados na sua experiência.

Quais serviços ou produtos vender na internet?

Quais-Serviços-ou-Produtos-Vender-na-InternetCom a infinidade de opções existentes no mercado, você precisa estudar o que se encaixa no seu modelo de negócio.

Por exemplo, se você trabalha com prestação de serviços, poderá incluir uma consultoria ou mentoria.

Vender este tipo de serviço online pode melhorar a sua autoridade no assunto, fazendo você se tornar referência no mercado.

É necessário ter um bom material e entender o seu nicho para transmitir um conteúdo rico e relevante para os seus clientes.

É possível fazer a consultoria por Youtube, plataformas de streaming como o Zoom ou até mesmo por WhatsApp. É importante investir nessa modalidade, pois esta é uma maneira de atrair novos leads para o seu negócio.

Outra opção muito valiosa para vender o seu conhecimento pela internet e construir um negócio rentável é produzindo e comercializando cursos e aulas online.

Como citamos no exemplo da Youtuber de maquiagem, qualquer pessoa que tenha um entendimento aprofundado em determinado assunto pode apostar nessa modalidade.

Você pode ensinar um idioma, desenho, penteado, confeitaria, como gravar vídeos, etc. Explore o conteúdo que mais se identifique e construa sua autoridade na internet, mas nunca se esqueça que o conteúdo relevante é o que vai atrair novos clientes para o seu negócio.

Além disso, existem os materiais ricos, em formato de e-book. Este produto digital é ótimo para vender o seu conhecimento pela internet, visto que qualquer pessoa pode baixá-lo e acessá-lo em qualquer lugar, seja por um smartphone, um tablet, Kindle ou computador.

Existem as opções gratuitas muito utilizadas para construir uma lista de clientes, o que exige mais qualidade na hora de produzir e tem as opções para venda, que te ajudam a escalar produtos.

Escolha o produto digital que tenha o seu perfil e mão na massa.

Comece agora mesmo o seu planejamento

Se você quer investir em algo novo e está disposto a vender o seu conhecimento pela internet para ter um negócio rentável, está na hora de dar o próximo passo.

Nós podemos elaborar uma estratégia personalizada para o seu negócio, que vai alavancar as vendas, sem você precisar sair de casa, nem investir em aumentar sua equipe.

Entre em contato com a nossa equipe e solicite mais informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *