A importância da construção da autoridade

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Toda empresa, desde as que estão iniciando as atividades agora até aquelas que já estão há anos no mercado devem saber e entender a importância da construção da autoridade para atrair clientes e mostrar o valor que ela tem.

Sabendo disso, é necessário conhecer o poder que as estratégias do marketing digital têm no processo de construção da autoridade.

O que antes demorava-se anos para alcançar, hoje já ficou mais fácil através da internet. Ganhar visibilidade e mostrar o seu valor para o público-alvo da sua empresa é o primeiro passo para chamar a atenção da audiência e aumentar as conversões.

O que significa “Construir uma Autoridade”?

Coca e Mcdonalds Construcao da AutoridadeQuando falamos sobre a importância da construção da autoridade significa que a sua empresa precisa criar maneiras para ser lembrada dentro do mercado em que atua. Neste caso, é quando a sua marca é a primeira que vem à mente do cliente.

Por exemplo: Quando você lembra de refrigerante, qual a primeira marca que vem à sua mente? E quando o assunto é fast food?

No mínimo você lembrou de Coca-Cola e McDonald’s!

Essas empresas que você lembrou são autoridade no mercado em que atuam e por isso elas foram a sua primeira opção.

Sem a construção da autoridade, elas jamais teriam alcançado o sucesso que possuem hoje em dia e não há concorrência (pelo menos até o momento) que se compare a essas marcas.

Obviamente que os concorrentes mais próximos, no caso do nosso exemplo, Pepsi e Burger King, também possuem uma certa autoridade e isso não é ruim e também não interfere no posicionamento das duas grandes empresas principais. Porém, cada uma tem o seu diferencial, o que as destaca no mercado.

A importância da construção da autoridade vai muito além de ser uma marca conhecida. Ela contribui para aumentar a sua visibilidade na internet e gerar relacionamento com seu público.

Quanto maior a autoridade, melhor é o posicionamento nos mecanismos de busca, o que aumenta o tráfego direcionado ao seu site, alavancando suas vendas.

Mas por que construir uma autoridade é tão importante?

Além do que já citamos, a autoridade produz efeitos positivos para qualquer empresa, principalmente quando o assunto é resultado financeiro.

Veja alguns benefícios da construção de autoridade:

  • Confiança e Credibilidade: Quando você passa confiança e credibilidade para os seus clientes, eles enxergam a sua empresa como referência no mercado, o que atrai cada vez mais pessoas para o seu negócio.
  • Parcerias: Com o crescimento da sua autoridade no mercado, cresce também a chance de aumentar a sua rede de parceiras.
  • Maior visibilidade: Empresas que têm grande autoridade possuem maior audiência e consequentemente, a sua visibilidade aumenta.
  • Aumento do faturamento: Conforme a sua autoridade cresce, fica mais fácil atrair novos clientes e gerar vendas, contribuindo com crescimento constante do seu faturamento.

Autoridade na InternetComo construir uma autoridade na internet?

Se você quer mudar a percepção da sua empresa na internet e pretende investir em marketing digital para construir sua autoridade, precisa colocar em prática alguns pontos importantes:

  • Crie conteúdos relevantes

Se você tem um site, precisa começar a gerar conteúdo para o seu público-alvo. Um bom exemplo disso é ter um blog da empresa.

A sua autoridade pode ser construída a partir do momento que você usa o seu conhecimento para educar os clientes. Eles entendem que você conhece muito bem de determinado assunto e sabem que se eles estiverem com algum problema, poderão contar com você para solucioná-lo.

Dentro da criação de conteúdos relevantes, você pode incluir e-books, checklists, planilhas de organização, posts de blogs, etc.

Criar um conteúdo rico é o que vai ajudar na construção da autoridade do seu negócio.

  • Esteja nas principais redes sociais

Hoje em dia sabemos que o Instagram e o YouTube é a febre do momento e oferece uma série de oportunidades para quem está querendo promover o negócio.

O público está diariamente acessando estas redes sociais, 24 horas por dia e podem facilmente ser impactados por alguma oferta do seu produto.

Para isso invista em tráfego qualificado e em anúncios pagos para que cada vez mais a sua audiência cresça e junto com isso, o número de oportunidades de negócios também.

  • Tenha uma identidade visual marcante

o vai adiantar nada querer ganhar autoridade se todos os seus materiais, tanto gráficos quanto digitais não possuírem a mesma identidade visual.

Pense na seguinte situação: O cliente acessa o seu Facebook, acha interessante o produto que vende e se interessa. Ele faz uma busca no Google digitando o nome da empresa e encontra o site. Porém, ele não possui a mesma identidade visual do perfil na rede social.

O que acontece? Ele fecha o site e nunca mais retorna para comprar o seu produto.

Por que isso aconteceu? Ele foi impactado pela sua identidade visual das redes sociais, mas quando chegou ao site, viu que era diferente. Isso gerou dúvidas se a empresa é confiável, o afastou e você perdeu um cliente em potencial.

Prova Social

  • Apresente provas sociais

A prova social é o que vai demonstrar a opinião de pessoas reais a respeito do seu negócio e produto.

Ela pode ser depoimentos de clientes, qual foi a experiência após o uso do produto, opinião sobre a prestação de um serviço, nível de satisfação, etc.

Isso gera credibilidade para o seu negócio, passa confiança, aumentam as possibilidades de atrair novos clientes, gerando engajamento com a sua empresa.

  • Participe de grupos de negócios

Os Grupos de Negócio ou Mastermind são imersões onde empreendedores, infoprodutores e empresários das mais variadas áreas de atuação discutem sobre estratégias e tendências para aplicar em suas empresas.

Esta é a oportunidade para aumentar a sua rede de networking, captar possíveis parceiros e dependendo do seu segmento, atrair novos clientes.

Pense que nesse tipo de grupo vão apenas pessoas que já possuem certa autoridade e ter a oportunidade de trocar ideias e experiências com um grupo desse nível só vai fortalecer ainda mais a sua empresa.

Agora que você já sabe a importância da construção da autoridade para o seu negócio, precisa dar o próximo passo: investir em estratégias de marketing digital.

E para fazer isso de maneira correta, precisa ter o auxílio de profissionais especializados para te direcionar nas campanhas que tragam resultados positivos.

Se é isso o que você deseja, entre em contato conosco e solicite um orçamento.

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