5 Dicas de livros para quem trabalha com Marketing Digital

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Se você já atua ou está pensando em começar a trabalhar com vendas online, este artigo vai contribuir muito para seu crescimento! Vamos dar 5 dicas de livros para quem trabalha com marketing digital que irá ajudar a mudar a maneira de pensar e fazer determinadas ações no seu negócio.

Hoje já é possível encontrar muito conteúdo na internet, mas existem aquelas pessoas que não abrem mão de um bom livro.

Se este é o seu caso, continue lendo este artigo pois reunimos alguns dos principais livros para você aprender mais sobre Marketing Digital e outros temas relacionados a empreendedorismo e vendas pela internet.

1. Posicionamento: A Batalha por sua Mente (Al Ries e Jack Trout)

Este é um dos principais livros relacionados ao marketing e mesmo sendo lançado nos anos 80, possui grandes ideias sobre posicionamento e inovação.

A ideia que os autores querem passar em suas 210 páginas é que o posicionamento não é aquele confronto direto com seus concorrentes. O que o livro quer dizer é que você deve investir em novas direções, criando a sua imagem perante o mercado.

Al Ries e Jack Trout descrevem e defendem que a melhor saída é conquistar a mente do consumidor de uma maneira exclusiva.

Um bom exemplo disso é o posicionamento entre o McDonald’s e Burger King. Cada um tem o seu diferencial e por mais que sejam concorrentes diretos, é quase difícil ver um martelando o outro (somente algumas indiretas em campanhas de guerrilha).

Mas você pode notar que cada uma tem o seu atrativo: O McDonald’s tem seu “molho especial”, uma receita secreta que instiga todos a experimentar e copiar. Já o Burger King vende o diferencial de carne realmente grelhada e suculenta na churrasqueira.

Uma dica muito importante que os autores dão é que se você quiser ganhar espaço, precisa ser diferente. Para isso, basta encontrar aquela necessidade do mercado e que se encaixa em seu nicho e investir.

O Posicionamento: A Batalha por sua Mente está entre as 5 dicas de livros para quem trabalha com marketing digital porque tudo o que é falado nele serve para todos os campos da comunicação e pode ser aplicado em qualquer mercado.

Este livro serve como alerta sobre o entendimento do público-alvo, sobre a forma como fazemos a comunicação e nos posicionamos em um ambiente cuja concorrência é muito alta.

Analisar os seus tipos de público, sua imagem, colocar em prática novas ideias podem ser fatores ideais para seguir novas direções para alcançar o sucesso do seu negócio.

2. O Mito do Empreendedor (Michael E. Gerber)

O próximo que está entre as 5 Dicas de livros para quem trabalha com Marketing Digital e que deve ter um lugar especial na cabeceira da cama é O Mito do Empreendedor.

Este livro é leitura obrigatória para quem pretende iniciar um negócio, já é empresário ou para aqueles que não estão conseguindo alcançar resultados satisfatórios e precisam de uma direção.

Na primeira parte do livro, Michael E. Gerber inicia falando que muitos, quando decidem abrir sua empresa, se consideram empreendedores, porém o seu conhecimento é apenas técnico.

Ele divide as funções em 3:

  • Empreendedor: aquele que tem a visão e inovação
  • Administrador: aquele que organiza e gerencia
  • Técnico: aquele que tem o conhecimento e executa

Mas o problema surge quando o seu conhecimento é apenas técnico. Você entende do assunto, porém a parte estratégica não é o seu forte e é nesse momento que muitos declaram falência.

O autor passa por conceitos que falam sobre a empresa ser um produto e que não é parte integral do empresário.

Outra recomendação é que todas as empresas deveriam ser criadas com base em um sistema que possa ser replicado, assim como as franquias.

A dica fundamental para quem trabalha com marketing digital e quer começar a empreender ou já é um empresário e busca resultados melhores é: analise a sua empresa como um produto e crie recursos para que ela não dependa de fatores pessoais.

3. Receita Previsível (Aaron Ross, Marylou Tyler)

Este livro foi lançado em 2016 e apresenta um passo a passo que você deve seguir para aprimorar suas vendas e criar leads reais.

Seu conteúdo é indicado para quem já trabalha com vendas e empresários que estão em busca de expansão de seus negócios e querem atrair leads qualificados e que gerem uma receita previsível.

As premissas do Receita Previsível não promete fórmulas mágicas e nem resolvem completamente os seus problemas de vendas.

Ele ensina como montar um sistema de vendas robusto, que tenha uma metodologia baseada em resultados verdadeiros e concretos e por isso está entre as 5 Dicas de livros para quem trabalha com Marketing Digital.

Aaron Ross vai te ensinar a aumentar suas vendas e torná-las previsíveis. E tudo isso deve ser baseado no sucesso do cliente.

O segredo não é aumentar a sua equipe de vendedores, mas transformá-la em uma máquina de vendas que gere receitas recorrentes.

E o foco deve ser 100% em prospectar clientes, pois isso é o mais importante para o autor.

Alguns empreendedores acham que para alavancar suas vendas, deve aumentar o número de vendedores, mas isso pode ser uma grande perda de tempo.

Neste livro, destaca-se a importância de gerar leads, o que é extremamente importante para quem trabalha com marketing digital. Ao fazer isso, você fica menos dependente de vendedores.

O importante é captar leads quentes, aqueles que já conhecem o seu produto e sua empresa, pois assim o trabalho dos vendedores ficará mais fácil e rápido.

E neste livro, você conseguirá encontrar a maneira correta e efetiva de fazer a gestão de leads refinada, que funcione corretamente.

4. Dobre seus Lucros (Bob Fifer)

Neste livro é possível encontrar 78 recomendações relacionadas a corte de custos e aumento das vendas e dos lucros bem diferentes do que vemos hoje em dia.

De acordo com Bob Fifer, quando uma empresa é lucrativa, ela dispõe do dinheiro para dar bonificações aos colaboradores, investe em novos produtos, tecnologia e negócios, gera vagas em carreiras interessantes, etc.

Já no caso de empresas não lucrativas, tudo é feito de maneira errada, de má vontade, prejudicando todas as formas de crescimento de um negócio.

Bob Fifer afirma que incentivar os colaboradores é uma maneira de motivá-los a construir sempre o melhor. Isto é, nunca estar satisfeito apenas com a média, mas sim buscar alcançar sempre a excelência.

Por tudo isso, este livro está entre as nossas dicas e vale muito a pena, investir seu tempo nesta leitura.

 

5. A Única Coisa (Gary Keller e Jay Papasan)

E por fim, quem não poderia faltar nas 5 Dicas de livros para quem trabalha com Marketing Digital é o livro A Única Coisa, que traz uma nova maneira de pensar nas tarefas que realmente importam para a empresa, para nossa vida e as melhores formas de alcançar nossos objetivos.

Conquistar nossos objetivos tem ficado cada dia mais difícil, principalmente por causa da correria do cotidiano.

Então, como alcançar algo que desejamos tanto? Foco e dedicação em apenas uma Única coisa. Não vai adiantar querer mudar sua vida, se existem outras coisas que tiram a sua determinação.

Neste livro, os autores despertam uma reflexão e nos questionam sobre qual seria a única coisa que queremos e como isso pode reger nossa vida.

Um conceito muito interessante descrito no decorrer da leitura é: Criar hábitos.

Os autores comparam os hábitos como peças de dominó. Ao criar um hábito pessoal, você move a primeira peça do jogo.

Os próximos passos são criar hábitos para todas as situações da vida, seja no trabalho, em um relacionamento, etc.

Assim como um efeito dominó, ao cair a primeira peça, todas as outras segue o mesmo objetivo. E é dessa forma que os seus hábitos de sucesso vão começar a aparecer.

No início pode ser difícil, principalmente quando é necessário se readequar a situações que não estamos acostumados, mas isso gera entusiasmo e energia, o que faz com que sua motivação persista e aumente para alcançar os resultados desejados.

Encontre a sua Única Coisa tão desejada e coloque toda a sua energia para realizá-la.

Hora da Ação…

Depois de conhecer essas 5 dicas de livros para quem trabalha com marketing digital, você deve dar o seu primeiro passo.

Dentre os 5, qual deles chamou mais a sua atenção? 1, 2, todos? Então vá atrás, leia e coloque em prática tudo o que você deseja para alcançar o sucesso do seu negócio.

Tenha foco e persistência e verás a verdadeira mudança que estes livros podem proporcionar para o seu negócio.

E se você precisa de ajuda para criar estratégias específicas que possam alavancar o seu negócio, fale conosco.

Contando com especialistas em vendas online, seus resultados serão muito melhores!

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